Estêvão Willian segue cravando seu nome na história do Chelsea. Depois de se tornar o jogador mais jovem a dar uma assistência e marcar um gol pelo clube de Londres na Premier League, o atacante brasileiro tornou-se também o mais jovem a balançar as redes pelos Blues na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, 22.
O jogador revelado pelo Palmeiras, que completou 18 anos em 24 de abril, jogou os 90 minutos da goleada por 5 a 1 sobre o Ajax, em Stamford Bridge, e marcou, de pênalti, o gol do recorde.
Curiosamente, Estêvão quebrou um recorde que durou poucos minutos. Marc Guiu, de 19 anos e 291 dias, abriu o placar diante do Ajax. Tyrique George, de 19 anos, também balançou as redes no jogo, confirmando a qualidade e juventude do atual campeão mundial.
Estevao becomes our youngest #UCL goalscorer… 33 minutes after Marc broke the record! 😅#CFC pic.twitter.com/CRIsHMJyyL
— Chelsea FC (@ChelseaFC) October 22, 2025
Estêvão estabeleceu o recorde com 18 anos e 181 dias, em seu primeiro jogo como titular na competição. O mais jovem marcador da história de toda a Champions League é Ansu Fati, hoje no Mônaco, que marcou pelo Barcelona diante da Inter de Milão com 17 anos e 40 dias.
Com a goleada, o Chelsea venceu a segunda na edição atual da Champions League e, com seis pontos, ocupa a 11ª colocação na fase de liga.
O post Estêvão bate novo recorde pela Chelsea na Liga dos Campeões apareceu primeiro em Revista PLACAR.






Leave a Reply