jose pereira da silva junior

My WordPress Blog

‘É um prazer’: Guardiola celebra novo recorde impressionante na Premier League

‘É um prazer’: Guardiola celebra novo recorde impressionante na Premier League

Pep Guardiola alcançou mais um marco na sua carreira ao ver o Manchester City vencer o Brentford por 1 a 0 na Premier League. Com o resultado, o treinador espanhol bateu um recorde ao conquistar 250 vitórias na competição.

Guardiola alcançou o feito com 349 jogos realizados na primeira divisão do Campeonato Inglês, se tornando o técnico que conseguiu o feito de forma mais rápida. Ele superou o recorde de eficácia de Sir Alex Ferguson, lendário nome do Manchester United, com 55 jogos a menos.

O histórico treinador escocês obteve 250 vitórias no seu 404º jogo. Já Arsène Wenger só celebrou o feito após 423 jogos.

— É uma honra estar ao lado de Sir Alex Ferguson e Arsène Wenger. Vou convidá-los para um bom jantar. É um prazer fazer parte disso na história da Premier League, muito feliz. Agora vamos para mais 250 –, declarou Guardiola.

Guardiola está na sua décima temporada no comando dos Citizens. O espanhol assumiu a equipe do Etihad Stadium em 2016 e, desde então, o clube de Manchester teve o seu maior período de sucesso no futebol inglês.

De 2016 até o momento, o City conquistou 6 títulos de campeão na Premier League, duas Taças de Inglaterra, quatro Taças da Liga e três Supertaças de Inglaterra.

Além disso, Pep trouxe ao lado azul da cidade de Manchester três troféus internacionais, sendo o mais importante, claro, a Champions League, competição que venceu na temporada 2022/2023, sendo o primeiro título do clube.

Bournemouth v Manchester City
FA Cup
30/03/2025.
Quarter Final
Pep Guardiola segue quebrando recordes e escrevendo o seu nome na história do futebol mundial (Foto: IMAGO / Pro Sports Images)

Guardiola e o seu segundo recorde na temporada

E para quem acha que este foi o único recorde pessoal quebrado por Pep Guardiola na temporada, está enganado. O espanhol se tornou o técnico com mais jogos na história dos Mundiais em julho de 2025.

O feito foi conquistado após a goleada do Manchester City sobre o Al-Ain, quando chegou ao 10º jogo dele na competição, o que o torna o treinador com partidas disputadas no torneio, ao lado do também espanhol Ramon Tribulietx.

Além dos dois jogos na Copa do Mundo de Clubes e dos dois no Mundial de 2023, todos eles disputados com o Manchester City, o treinador tem outras seis partidas. Pelo Barcelona, foram duas em 2009 e duas em 2011. E, pelo Bayern de Munique, mais dois jogos em 2013.

Os números ficam ainda mais especiais quando somados a um outro grande fator de Guardiola na história do futebol. Pep tornou-se o técnico com mais vitórias na história do torneio, com 10. Em segundo lugar está Carlo Ancelotti, com sete. O comandante dos Citizens também foi campeão em quatro edições do Mundial.