jose pereira da silva junior

My WordPress Blog

Cruzeiro peca nas definições, tropeça no Sport e perde contato com liderança

Cruzeiro peca nas definições, tropeça no Sport e perde contato com liderança

Após empatar com o Flamengo — um dos principais postulantes ao título brasileiro — no Maracanã, o Cruzeiro tinha uma chance de ouro na 27ª rodada. Era vencer o lanterna Sport no Mineirão, encostar no Rubro-Negro, que perdeu para o Bahia neste domingo (5), e manter contato com a liderança — hoje mantida pelo Palmeiras.

Essa chance, porém, foi desperdiçada. Gabigol até aproveitou a suspensão de Kaio Jorge e deixou sua marca ao ser escalado como titular por Leonardo Jardim, mas não foi suficiente para a vitória. A Raposa perdeu um caminhão de gols — sobretudo no primeiro tempo — e só empatou com o Leão.

A equipe pernambucana foi até o Mineirão com proposta bem clara: jogar de maneira reativa e surpreender o Cruzeiro nos contra-ataques. E deu muito certo. O Sport soube se defender, contou com atuação inspirada do goleiro Gabriel e chegou ao seu gol justamente assim, na transição veloz.

Como foi o empate entre Cruzeiro e Sport

O Cruzeiro fez o que tinha fazer no primeiro tempo: imprimiu ritmo avassalador, pressionou o Sport e transformou o jogo num ataque contra defesa. Mas não conseguiu o principal: o gol. Chances não faltaram. Bola na trave de Matheus Pereira, Gabigol acertando o travessão, defesas espetaculares de Gabriel…

O futebol é implacável, e a velha máxima do “quem não faz, leva” se fez presente no Mineirão. Aos 40 minutos, Derik Lacerda recebeu lançamento em profundidade, tocou na saída de Cássio e abriu o placar para os visitantes. E poderia ter ficado pior antes do intervalo. Em jogada parecida, o mesmo Derik carimbou o travessão.

No segundo tempo, o roteiro foi o mesmo. Raposa com a bola, propondo o jogo e buscando o empate a todo custo. Com 13′ no relógio, Gabigol deixou tudo igual. Acionado por Matheus Pereira na área, o atacante celeste fez como manda o figurino: dominou, cortou a marcação e bateu no canto do goleiro.

Como fica a situação do Cruzeiro na tabela?

Com o empate, o Cruzeiro foi a 52 pontos e se manteve na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Palmeiras, líder, e Flamengo, segundo colocado, têm 55. Vale destacar, porém, que a Raposa tem dois jogos a mais em relação ao Alviverde e um em relação ao Rubro-Negro.

O time mineiro volta a campo no dia 15 de outubro, quando visita o arquirrival Atlético-MG, pela 28ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena MRV.

Próximos jogos do Cruzeiro:

  • Atlético-MG x Cruzeiro — Campeonato Brasileiro — quarta-feira, 15 de outubro, às 21h30
  • Cruzeiro x Fortaleza — Campeonato Brasileiro — sábado, 18 de outubro, às 21h
  • Palmeiras x Cruzeiro — Campeonato Brasileiro — domingo, 26 de outubro, às 20h30